30 de novembro de 2011

A Fundação Clóvis Salgado (CEFAR) apresentam o espetáculo FormAção no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes.

Local: Palácio das Artes (Fundação Clóvis Salgado), Avenida Afonso Pena, n° 1537-Centro.
 
Componentes do grupo:Isadora Evangelista nº18, Thais Mirela nº38, Amanda Santos nº01 e Natália Caroline nº32.
Data: 27 de novembro de 2011.

Alunos de Dança do CEFAR apresentam Espetáculo FormAção

O CEFAR(centro de Formação Artística) constituído  pelas escolas de Música, Dança e Teatro, trouxe para o público no Palácio das Artes  neste último domingo, 27 de novembro a apresentação de dança de seus alunos do terceiro ano .
   Com a participação de nove bailarinos em parceria com seus professores/coreógrafos , a apresentação teve uma dinâmica diferenciada, promovendo uma interação entre o público e os bailarinos. A interação começa quando é passado um vídeo que mostra a imagem dos respectivos bailarinos que estão se formando esse ano, logo em seguida começa a apresentação com a coreografia ‘’ sujeito”, a qual em sua maior parte é caracterizada por ser lenta contendo também partes mais agitadas, formando assim uma dança em várias velocidades.
   Além de apresentar,os alunos também foram  responsáveis pela idealização e escolha do figurino, cenários, adereços e trilha musical,. De acordo com o que podemos observar a dança que  foi uma forma de expressão artística coordenada, onde os dançarinos por sua vez expressaram  os seus sentimentos, emoções, alegrias e outros, através dos seus  movimentos. 
    Além do entretenimento ,a dança assim como muitas outras apresentações artísticas  realça para nós cidadãos a importância de valorizar as programações culturais que temos ao nosso alcance e que está no nosso direito de aproveitar da melhor maneira possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário